Imã Foto Galeria
IMAGENS
Antônio Gaudério
Gaúcho de Rincão dos Mirandas, é dos grandes expoentes do fotojornalismo atual.
Victor Andrade
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
 
IMAGENS
A Imã Foto Galeria possui um acervo de mais de 3000 imagens dos principais fotógrafos brasileiros.
Enquanto abastecemos o site, sugerimos algumas imagens e autores já disponíveis para consultas e encomendas.
Lembramos que todas as imagens do site estão protegidas por Direito Autoral. A reprodução de qualquer fotografia somente será permitida com autorização expressa dos autores..
 
Sobre o autor
Victor Andrade

“Fotografia é a forma como eu capto a magia e a beleza que flui no ritmo e nas formas da natureza.
A Natureza esculpe formas, cria detalhes e pinta telas de efeito impressionante. Eu gosto de registrar a relação dos elementos nos mais grandiosos momentos.
Certas imagens tomam formas para lembrar-nos dos lugares escondidos no mais profundo de nós mesmos.
Espero que através destas imagens outros possam querer sentir esta proximidade e procurem a natureza por si próprios e tomem conta de nosso mais valioso tesouro.”

Formado em jornalismo pela FIAM em 1984, Victor Andrade é fotógrafo desde 1974. Trabalhou 5 anos no Jornal da Semana onde se iniciou como profissional e depois se tornou Free-lance. Trabalhou como assistente de Chico Aragão e depois montou um estúdio próprio em Moema. Atualmente tem um estúdio na Vila Madalena em São Paulo, onde produz fotos publicitárias, industriais, de arquitetura e de produtos, e administra seu arquivo de mais de 20.000 cromos. Tem vários clientes e faz a revista da Votorantin Celulose e Papel e do Laboratório Aché. Colabora com várias revistas como Próxima Viagem, Caminhos da Terra, Revista Natureza, Viagem e Turismo, Turismo Brasil e Horizonte Geográfico. Tem fotos no acervo do Masp, do Memorial da América Latina, e do Museu da Imagem e do Som
Já publicou em revistas como Forum Hasselblad na Suécia, Pentax Family no Japão, Fotografe Melhor, Revista IRIS Foto, Fotoptica Magazine, Família Aventura, Off Shore, Outdoor Magazine, Ponte Aérea, Casa e Jardim, Auto Esporte, Viva Feliz, entre outras.
Em 1985 iniciou seu trabalho com a natureza, inicialmente em preto e branco e posteriormente em cores. Em 1990 iniciou um trabalho com Parques Nacionais do Brasil e um outro chamado "Visões da Natureza do Brasil", já publicado em calendários para empresas. Em 2000 seu trabalho sobre a Mantiqueira rendeu os primeiros frutos quando venceu o primeiro prêmio como melhor foto do Parque Nacional de Itatiaia, no
primeiro concurso fotográfico promovido pelo parque. No mesmo ano produziu um belo calendário pessoal sobre a Serra da Mantiqueira em parceria com a Gráfica Paper Express e a Comdesenho.

Principais exposições que participou :

  • "GSP 76" - Grande São Paulo - coletiva no museu de Arte de São Paulo- MASP/1976.
  • II Encontro fotográfico de Campos do Jordão - Mostra coletiva de portfólios, apresentada também posteriormente no MIS em São Paulo - 1979.
  • "A Cidade Onde Vivo", coletiva na Escola Panamericana de Arte - 1ª Bienal Internacional de Fotografia de São Paulo - 1983.
  • "Paisagens de Monte Verde" - exposta no Centro Cultural São Paulo - Vergueiro - 15 15 fotos P/B - 1988.
  • "1º Foto Sudeste" - coletiva da Funarte RJ exposta posteriormente no Centro Cultural Vergueiro SP, e intinerando depois pelo Brasil - 1989/90.
  • "Oceano Fotográfica" - Mostra coletiva organizada pela Universidade de Rio Grande RS, exibida na ECO 92 no RJ e intinerou pelo Brasil - 1990/91.
  • "DoubleTRIP" - mostra fotográfica em cores no Espaço GEA em São Paulo, com Sidão Tennuci da OP - 1990 (16 fotos 40x60 cada um).
  • "A Fotografia Brasileira Contemporânea" coletiva dentro do 1º Mês
    Internacional de Fotografia de São Paulo. NAFOTO - 4 fotos P/B Maio/1993.
    no SESC Pompéia
  • "A Patagônia" - individual no Espaço Fotográfico 484 - 25 fotos cor São Paulo Novembro/1995.
  • "Papel de Salto 110 Anos de Evolução e Tecnologia" Exposição sobre o ensaio fotográfico da fábrica de Papel da VCP na cidade de Salto, onde foi lançado simultaneamente o livro de fotografias "Papel de Salto 110 Anos de Evolução e Tecnologia" - Set/99 (40 fotos 40 x 40 P/B) Museu da Cidade de Salto. A mesma exposição foi exibida no mês de dezembro no Memorial da América Latina, Galeria Marta Traba, em São Paulo - Dez/1999 (40 fotos P/B).
  • "Brasil Terra e Gente - 500 Anos do descobrimento". - Coletiva com vários fotógrafos brasileiros, organizada pela Reflexo, na África. foto em cor. - Sandro's Gallery - Harare Zimbabwe em março de 2000. - Centro Cultural e de Cooperação Francês - Nairoby - Kenya - Junho de 2000. A mesma exposição intinerou pela África e posteriormente Brasil em 2001. Foi exposta no Metrô Sé no Mês Internacional de Fotografia- Maio/Junho de 2001.
  •